O Desejado Das Nacões

O verdadeiro amor é uma planta que precisa ser cultivada.

Eduardo Marinho | 08:26 | 0 Comentários

Com quem o adventista pode manter um relacionamento ?


Muitos jovens estão buscando amizades e até namoros fora da igreja, e isto é algo que por menos que pareça pode causar danos irreversíveis, este breve post cuidará de tratar de assuntos como amizade, relacionamento e jugo desigual.
Quanto a amizade:
Podemos ver que alguns jovens hoje tem ostentado nas redes sócias fotos e imagens que não condiz com a realidade a qual vive, se o jovem professa Jesus Cristo como seu Senhor e salvador no mínimo ele tem que ser o seu maior exemplo.
O salmista Davi já no capitulo 1 exprime onde deve estar a mente e o coração de todo jovem veja abaixo que belo texto:
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Salmos 1:1
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
Salmos 1:2
O conselho da Sra White para as amizades é a seguinte:
Associar-se com os que não temem nem amam a Deus - a menos que seja com o propósito de conquistá-los para Jesus - será um empecilho à sua espiritualidade. Se não puder elevá-los, a influência deles a afetará, corrompendo e contaminando sua fé. É correto que os trate amavelmente, mas não tanto que a faça amar e preferir a companhia deles. Porque se escolher a atmosfera que envolve-lhes a alma, abandonará a companhia de Jesus. Cjn pág 25
Quanto a quem devem os jovens adventistas unir-se para namorar:
Devo dizer que o namoro é na verdade um preparo para o casamento tanto o homem quanto a mulher devem fazer algumas perguntas a si mesmo e a pessoa a qual pretende manter um relacionamento.
O conselho da Sra White prossegue :
Evite os que são irreverentes. Evite quem é amante da ociosidade; evite quem zomba das coisas sagradas. Evite a companhia de quem usa linguagem profana ou é inclinado a tomar até mesmo um cálice de bebida alcoólica. Cjn Cap 2.
Mantenha em mente o valor da alma, e lembre-se que é seu privilégio e seu dever colaborar com Deus de todas as maneiras possíveis. Não rebaixe-se ao nível dos incrédulos, nem zombe e diga as mesmas palavras vulgares. Cjn Cap 2.

Quanto ao jugo desigual :
Muitos tem dito que o jugo desigual dos adventistas são bem diferentes das outras igrejas mais analisando profundamente temos o que a bíblia nos manda exatamente fazer e por isso associar-se com outros crentes ficaria quase que impossível a relação, como por exemplo:o filho do casal guardaria o sábado ou domingo? Entre outros problemas maiores para isso a Mensageira do Senhor deixa mais conselhos para que cada jovem possa decidir por si mesmo como e com quem ira formar um relacionamento.
Seja cautelosa em cada passo que der. Você necessita de Jesus a cada passo. Sua vida é demasiado preciosa para ser tratada como se fosse de pouca importância. O Calvário testifica o valor de sua alma. Consulte a Palavra de Deus, a fim de que possa saber como usar a vida que lhe foi comprada por um preço infinito. Como filha de Deus lhe é permitido contrair casamento somente no Senhor. Certifique-se de que não está seguindo a fantasia de seu coração, e avance no temor de Deus. 
Se os crentes se associarem com os descrentes com o propósito de ganhá-los para Cristo, testemunharão em Seu favor, e tendo terminado sua missão, afastar-se-ão para respirar numa atmosfera pura e santa. Quando na companhia de incrédulos, lembre-se que você é uma representante de Jesus Cristo em caráter. Não permita que palavras frívolas e levianas, nem conversação vulgar sejam proferidas por seus lábios. 
Cjn cap2.
Para saber um pouco mais sobre jugo desigual leia aqui:



Category:

0 Comentários

O Desejado Das Nacões