O Desejado Das Nacões

O fim está Próximo...

Eduardo Marinho | 03:13 | 0 Comentários

De acordo com uma profêcia Maia sim,vamos ver o que diz está
profêcia:

1°A primeira profêcia fala de uma nova era,a era da mulher,
e que a conciência do homem deve mudar e dar até a data
a partir de 1999 resta-nos 13 anos, só 13 anos para
realizarmos as mudanças de consciência e atitude de
que eles nos falam, para que possamos nos desviar do
caminho da destruição pelo qual avançamos para um
outro que abra nossa consciências e a nossa mente para
nossa integração com tudo o que existe.

A 2ª profecia anunciou que o comportamento
 de toda a humanidade mudaria rapidamente a partir
do eclipse solar de 11 de agosto de 1999. Naquele dia
vimos como um anel de fogo que se recortava contra o
céu, foi um eclipse sem precedentes na historia pelo
alinhamento em crus cósmica com o centro da terra
de quase todos os planetas do sistema solar. Eles se
 posicionaram nos 4 signos do zodíaco que são os signos
do 4 evangelistas, os 4 guardas do trono que protagonizam
o apocalipse segundo São João. Além disso, a sombra que
 a lua projetou sobre a terra atravessou a Europa,
 passando por Corsovo, depois pelo Oriente Médio ,
Irã, Iraque e posteriormente dirigindo-se ao Paquistão
 e a Índia . Com a sua sombra ela parecia prever uma
área de conflitos e guerras.

A 3 profecia diz que uma onda de calor aumentará
 a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas,
geológicas e sociais de magnitudes sem precedentes e a uma
velocidade assombrosa.


A 4ª profecia Maia diz que o aquecimento
do planeta, causado pela conduta antiecológica do ser
 humano e por uma maior atividade do sol, causará o
derretimento do gelo dos pólos. Se o sol aumentar seus
níveis de atividade acima do normal haverá uma maior
produção de ventos solares, mais erupções maciças desde
a coroa do sol, um aumento na irradiação e um incremento
 na temperatura do planeta.

A 5ª profecia diz que todos os sistemas baseados
 no medo sob as quais está fundamentada a nossa civilização
 se transformarão simultaneamente com o planeta e com o ser
 humano, dando lugar a uma nova realidade de harmonia.

 6ª profecia Maia fala que nos próximos anos
aparecerá um cometa cuja trajetória colocará em perigo
a própria existência do ser humano.

7a profecia nos fala do momento em que o sistema
 solar, em seu giro cíclico, sai da noite para entrar no
 amanhecer da galáxia. Ela nos fala que nos 13 anos que
vão desde 1999 até 2012, a luz emitida desde o centro
da galáxia sincroniza todos os seres vivos e permite a
eles concordar voluntariamente, com uma transformação
 interna eu produz novas realidades e que todos os seres
 humanos têm a oportunidade de mudar e romper suas
limitações através do pensamento.

Os seres humanos que voluntariamente encontrarem
 seu estado de paz interior, elevando sua energia vital,
levando sua freqüência de vibração interior do medo para
o amor poderão captar e se expressar através do pensamento
 e com ele florescerá o novo sentido.

Para estas profêcias vemos aqui algumas curiosidades que
o sol terá piedade de quem tiver a mudança da mente.
que eles datam um dia para a destruição.

Tendo em vista os diversos alertas e notícias falsas sobre tragédias a ocorrer no ano de 2012  alegando o  suposto ‘fim do calendário Maia‘, estamos postando uma série de artigos para desmistificar esses cenários apocalípticos impossíveis. Esse é o quarto artigo que fala sobre o noticiado ‘Fim do Mundo previsto pelos falsos profetas do apocalipse a ocorrer em 21 de dezembro de 2012.
No Doomsday in 2012 (2012: Não Haverá o ‘Fim do Mundo)
Tradução do artigo escrito por Ian O’Neill na Universe Today em 19 de maio de 2008
doomsday1
Não haverá o 'Fim do Mundo' em 2012!
Aparentemente o mundo terminará em 21 de dezembro de 2012. Sim, você leu certo, de alguma forma ou maneira, a Terra (ou pelo menos uma grande parte dos humanos do planeta) deixarão de existir. Pare já de planejar sua carreira, não se preocupe mais em comprar uma nova casa e assegure-se de que irá passar os últimos anos de sua vida fazendo algo que sempre desejou fazer, mas que nunca teve tempo para se dedicar. Agora, pelo menos, teremos algum tempo, quatro anos, para desfrutamos nossas vidas por nós mesmos antes… do final fatídico.
Mas o que significa esta conversa maluca? Já temos escutado tantas previsões do ‘fim do mundo‘ antes, e continuamos por aqui, por que afinal é tão importante o tal ano de 2012? Temos ouvido que o calendário Maia terminará no final do ano 2012, desatando todo tipo de razões religiosas, científicas, astrológicas e históricas uma vez que este calendário prevê o final da vida como a conhecemos. A Profecia Maia ganhou força e parece estar preocupando a gente em todas as áreas da sociedade. Esqueça Nostradamus, esqueça o problema do bug do milênio, esqueça a crise financeira global, este evento será descomunal e muitos fiéis crêem que isto vai acontecer de verdade. Pode até ser que o Planeta X esteja vindo por aí…
No entanto, para todos estes seguidores da Profecia Maia de 2012, tenho más notícias. Não haverá o fim do mundo em 2012, e aqui estão as razões…

O calendário Maia

Então o que é o calendário Maia? O calendário foi construído por uma civilização avançada denominada Maia em 250-900 d.C. As ruínas e sítios arqueológicos do império Maia se estendem ao longo da maior parte dos estados sulinos do México, chegando até Guatemala, Belize, El Salvador e parte de Honduras, como podemos ver no mapa abaixo.
A civilização Maia dominou grande parte a América Central pré-colombiana
A civilização Maia dominou grande parte a América Central pré-colombiana
A gente que vivia na sociedade Maia exibia habilidades de escrita muito avançadas e tinham uma surpreendente capacidade para construir cidades e planificação urbana. Os Maias são provavelmente mais famosos por suas pirâmides e outros intrincados e enormes edifícios. Os Maias tiveram um enorme impacto na cultura da América Central, não só dentro de sua civilização, mas também com as outras populações indígenas da região. Ainda vive um significativo número de Maias na atualidade, continuando com suas tradições ancestrais.
Os Maias usaram muitos calendários distintos e viam o tempo como um conjunto de ciclos espirituais. Embora os calendários tivessem usos práticos, tais como em atividades sociais, agricultura, comerciais e administrativas, havia um elemento religioso muito forte. Cada dia teria um espírito patronal, o que significava que cada dia tinha um uso específico. Isto contrasta muito com nosso moderno calendário gregoriano o qual fixa principalmente as datas sociais, econômicas e administrativas.
Atmosfera de Vênus, sofrendo erosão pelo vento Solar
Atmosfera de Vênus, sofrendo erosão pelo vento Solar
A maioria dos calendários Maias era de duração curta. O calendário de Tzolk’in durava 260 dias e o de Haab’ aproximadamente o ano solar de 365 dias. Os Maias então combinaram ambos, Tzolk’in com Haab’ para formar o “Calendário Circular”, um ciclo durava 52 Haab’s (aproximadamente 52 anos, isto é, aproximadamente a duração de uma geração). Dentro do Calendário Circular havia uma trezena (ciclos de 13 dias) e uma vintena (ciclos de 20 dias). Obviamente, este sistema seria só de uso quando se levassem em conta os 18.980 dias únicos ao longo de 52 anos. Em adição a estes sistemas, os Maias também tinham o “Ciclo de Vênus“. Sendo os Maias atentos e precisos astrônomos, eles formaram um calendário baseado na localização de Vênus no céu noturno. Também é possível que tenham feito o mesmo com outros planetas do Sistema Solar.
Usar o Calendário Circular é genial se você só quer lembrar a data de seu adversário, os períodos e datas religiosas significativas, mas, e para registrar a história? Não havia forma de registrar datas mais velhas que 52 anos.

O final da Contagem Longa = o final da Terra?

Os Maias tinham uma solução para isso. Usando um método inovador, foram capazes de estender o Calendário Circular de 52 anos. Até esse ponto, o calendário Maia pode até parecer um pouco arcaico – afinal o mesmo era baseado em crenças religiosas, o ciclo menstrual, cálculos matemáticos usando os números 13 e 20 como unidades base e uma forte mistura de mitologia astrológica. A única correlação principal com o calendário moderno é o Haab’ que se sabe que tinha os 365 dias do ano solar (não está claro sua os Maias tinham em conta os anos bissextos). A resposta a um calendário mais longo poderia ser encontrada na “Contagem Longa”, um calendário que durava 5126 anos.
Estou realmente impressionado com este sistema de datação. Para começar, é numericamente previsível e pode marcar com precisão as datas históricas. Todavia, depende de uma unidade base de 20 (os calendários modernos usam a unidade na base 10). Então, como isto funcionava?
O ano base da Contagem Longa Maia começa no “0.0.0.0.0″. Cada zero vai de 0 a 19 e cada um representa uma conta do dias Maias. Assim, por exemplo, o primeiro dia na Contagem Longa se denota como 0.0.0.0.1. no dia 19 teremos 0.0.0.0.19, no dia 20 subimos um nível e teremos 0.0.0.1.0. A contagem continua até o 0.0.1.0.0 (aproximadamente um ano), 0.1.0.0.0 (aproximadamente 20 anos) e 1.0.0.0.0 (unos 400 anos). Por tanto, se tomamos uma data arbitraria de 2.10.12.7.1, isto representa uma data Maia de aproximadamente 1012 anos, 7 meses e 1 dia.
Ruínas Maias em Palenque
Ruínas Maias em Palenque
Tudo isto é muito interessante, mas o que isso tem que ver com o fim do mundo? A Profecia Maia está completamente baseada na suposição de que algo de mal irá suceder quando o calendário da Contagem Longa Maia se acabe. Os expertos estão divididos sobre quando se acaba a Contagem Longa, mas como os Maias usaram números 13 e 20 como sistemas numéricos, o último dia que poderia ter lugar seria o 13.0.0.0.0. Quando ocorrerá isto? Bem, 13.0.0.0.0 representa 5126 anos e a Contagem Longa começa em 0.0.0.0.0, o qual corresponde à data moderna de 11 de agosto de 3114 a.C. Notou o problema? A Contagem Longa Maia finaliza 5126 anos depois, em 21 de dezembro de 2012.

O ‘Fim do Mundo?

Quando alguma coisa termina (até algo tão inocente como um calendário antigo), a gente acaba pensando nas possibilidades mais extremas tal como o fim da nossa civilização. Uma breve varrida pela Internet irá mostrar desde as mais populares até as mais estranhas ou bizarras formas nas quais, com bem pouco pensamento lógico, seremos eliminados da face da Terra. Os arqueólogos e mitólogos, por outro lado, crêem que os Maias previram o início de uma era de iluminação quando chegue o 13.0.0.0.0. Na realidade não há muitas provas que indiquem que chegará o dia do fim do mundo. Se algo foi previsto pelos Maias, foi na verdade algum milagre religioso e não um mau agouro.
Os mitos abundam até alimentam roteiros de filmes. Parece que o tema da nova produção Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal está baseado no mito Maia de que 13 caveiras de cristal que podem salvar a humanidade da condenação. Este mito apregoa que se as 13 antigas caveiras não se reúnem no momento adequado, a Terra será desviada de seu eixo. Isto poderia ser um grande argumento para filmes de ficção com orçamentos milionários, mas também destaca-se o exagero que desperta, iniciando idéias religiosas, científicas e não científicas de que o mundo está condenado.asteroid_earth_impact1
Algumas das ameaças espaciais mais populares sobre a Terra e a humanidade se concentram nos impactos de meteoritos, buracos negros, o Planeta X destruindo a  maior parte de vida, tempestades solares assassinas, explosões de raios gama de galáxias próximas ou supernovas, uma rápida idade do gelo próxima e uma inversão nos pólos magnéticos da Terra. Há muitos rumores contando que estas coisas irão acontecer em 2012 e é surpreendente quantas conseqüências têm gerado na população. Cada uma das “ameaças” acima citadas necessitaria de um artigo específico para mostrar por que não há provas que as apóiem.
Mas o fato permanece, A Profecia do Dia do Juízo Maia está puramente baseada em um calendário o qual acreditamos que não tenha sido projetado para calcular datas mais além de 2012. Os arqueólogos e astrônomos estudiosos sobre os Maias também têm debatido se a Contagem Longa está desenhada para reiniciar-se a 0.0.0.0.0 depois de 13.0.0.0.0, ou se o calendário simplesmente continua até o 20.0.0.0.0 (aproximadamente 8000 d.C) e logo se reinicia. Como Karl Kruszelnicki escreve brilhantemente:
“…quando um calendário chega o final de seu ciclo, simplesmente passa para o ciclo seguinte. Em nossa sociedade ocidental cada ano o 31 de dezembro está seguido, não pelo final do mundo, mas pelo dia 1º de Janeiro. Por que o 13.0.0.0.0 no calendário Maia será seguido por o 0.0.0.0.1? – ou pela boa e antiga data de 22 de dezembro de 2012, poucos dias antes do Natal”. – Extrato de “Grandes Momentos da Ciência” do Dr. Karl.

Perguntas e respostas sobre o mito de Nibiru e o fim do mundo em 2012

Leia também:  O mito de Nibiru e o fim do mundo em 2012 por David Morrison
Committee for Skeptical Inquiry (inglês): The Myth of Nibiru and the End of the World in 2012
David Morrison é cientista do Instituto de Astrobiologia da NASA, onde, entre outras responsabilidades, responde as perguntas recebidas via internet “Pergunte a um astrobiólogo“. Morrinson é membro do Comitê de Investigação Cética (CSI – Committee for Skeptical Inquiry) e autor de numerosos livros e artigos. Morrison é um dos homenageados com a Medalha Carl Sagan da Sociedade Astronômica Americana por suas contribuições à compreensão pública da ciência.

Fontes e referências:

AstroPT:

Category:

0 Comentários

O Desejado Das Nacões