O Desejado Das Nacões

O polêmico Evangelho de Barnabé é Fraude.

Eduardo Marinho | 04:57 | 3 Comentários


A imprensa iraniana, Basij Press, está reivindicando um suposto Evangelho de Barnabé, descoberto em 2000, que vai provar que o Islã é a religião final e justa, causando colapso mundial no cristianismo. A Turquia confiscou o texto, escrito em pele de animal, em uma operação anticontrabando. Autoridades turcas acreditam que o evangelho poderia ser uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, pelo apóstolo conhecido por suas viagens, junto com o apóstolo Paulo. A Basij Press afirma que o texto foi escrito no século V ou VI, e previu a vinda de Maomé, e do Islã. O mundo cristão, nega a existência de tal evangelho. Outro conhecido "Evangelho de Barnabé" remonta ao final do século 16, e teria sido escrito depois de Maomé. No texto de Barnabé, em poder da Turquia, o capítulo 41 afirma: "Deus escondeu-se como o Arcanjo Miguel expulsou-os (Adão e Eva) do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que em cima da porta da entrada para o céu, estava escrito: ‘lā ʾilāha ʾillā l-Lāh, Muḥammadur rasūlu l-Lāh’ ", cujo significado é: Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta. O exército turco tomou posse do texto, porque os sionistas, e os governos do Ocidente, estão tentando suprimir seu conteúdo, a Basij Press afirma. De acordo com o Evangelho de Barnabé, nas mãos da Turquia, a Basij Press diz que Jesus nunca foi crucificado, não é o filho de Deus, e que o próprio Jesus predisse a vinda de Maomé. O livro ainda prevê a vinda do último messias islâmico, diz o relatório. "A descoberta do evangelho de Barnabé original, agora minar a Igreja Cristã e sua autoridade, e vai revolucionar a religião no mundo", diz o relatório Basij. "O fato mais significativo, porém, é que este evangelho da Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, e na própria, verificou a religião do Islã, e isso por si só, vai desequilibrar as potências do mundo e criar instabilidade no mundo cristão." O relatório Basij, conclui que a descoberta é tão imensa, que vai afetar a política mundial, e as potências mundiais, já estão conscientes do seu impacto. A Turquia planeja colocar o Evangelho da Bíblia em exposição pública. Embora autoridades turcas acreditem que poderia ser uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, outros acreditam que ele só vai voltar para o século 16, e é uma farsa, porque teria sido escrito séculos após a vida de Maomé. Erick Stakelbeck, apresentador do programa da Christian Broadcasting Network "Stakelbeck on Terror" show e um observador atento dos assuntos iranianos, disse que o Irã está destacando o livro, porque vê o cristianismo como uma ameaça. "O regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo por quaisquer meios necessários, mesmo que isso signifique a execução de cristãos convertidos, queima de Bíblias, ou invadindo igrejas clandestinas. Ao promover a chamada, Bíblia de Barnabé – provavelmente escrita no século 16, o que não é aceito por qualquer denominação cristã - o regime iraniano, mais uma vez, apresenta uma tentativa de desacreditar a fé cristã. Um número recorde de jovens iranianos está deixando o Islã, e abraçando o Cristianismo, e os mulás veem o cristianismo, como uma crescente ameaça à sua autoridade". O Vaticano pediu para ver o texto, mas não se sabe, se a Turquia tem proporcionado o acesso. Aiatolás iranianos, regularmente, têm declarado que o Islã é a última, e única, religião justa enviada por Deus. O Aiatolá Jafar Sobhani, em um comunicado recente, proclamou que o Alcorão foi o último livro sagrado, e fornece a religião mais completa para o mundo, e Maomé o último profeta, não há nenhuma autoridade para cumprir outros livros. O Alcorão indica claramente, que somente aqueles que aceitaram a verdadeira religião do Islã são os guiados, disse ele. Quem foi Barnabé? Barnabé, um dos primeiros cristãos mencionados no Novo Testamento, nasceu no século I D.C., em Chipre, era filho de judeus helênicos, da tribo de Davi, que lhe deram o nome de José, mas quando ele vendeu todos os seus bens e deu o dinheiro aos apóstolos em Jerusalém, eles lhe deram um novo nome, Barnabé, que parece no aramaico significa "o filho do profeta", porém o texto grego do Atos dos Apóstolos 4:36 explica que o nome significa "filho da exortação/consolação". Além de ser um dos profetas, foi também professor da Igreja de Antioquia, Sua tia era mãe de João Marcos (Colossenses, 4:10), amplamente reconhecido como o autor do Evangelho de Marcos. Em Atos 14:14, ele está listado à frente de Paulo (Barnabé e Paulo), e ambos são chamados de apóstolos. Se Barnabé foi um apóstolo, ou não, a questão tornou-se uma importante política debatida na Idade Média, mas ele está listado entre os Setenta Discípulos, e é considerado como santo e apóstolo, tanto pela Igreja Católica, como pelas Igrejas Ortodoxas, tendo sua data liturgicamente comemorada em 11 de Junho. Quando Barnabé foi à Síria e a Salamina pregando o evangelho, alguns judeus, tendo-se irritado com o seu extraordinário sucesso, caíram sobre ele quando estava pregando na sinagoga, arrastaram-no para fora e apedrejaram-no até a morte. Seu primo, João Marcos enterrou seu corpo em uma caverna, onde permaneceu até a época do imperador Zenão I, em 485 D.C. Seus restos mortais foram encontrados em 488. Seu túmulo se encontra no mosteiro construído em seu nome, em Salamina (Chipre). Barnabé é venerado como o santo padroeiro de Chipre.

Category:

3 comentários:

  1. Ora, tudo na autobiografia do cristianismo é pura fraude. Quando iniciei minha pesquisa diletante acerca da origem do cristianismo, eu já tinha uma ideia formada que pode parecer esdrúxula: nada de Bíblia, teologia e história das religiões. Todos os que haviam explorado esse caminho haviam chegado à conclusão alguma. Contidos num cercadinho intelectual, no máximo, sabiam que o que se pensava saber não era verdade. Dentro desses limites reina a teologia e não a história. É isso o que a nossa cultura espera de nós, pois não tolera indiscrições. Como o mundo não havia parado para que o Novo Testamento fosse escrito, o que esse mesmo mundo poderia me contar a respeito dessa curiosidade histórica? Afinal, o que acontecia nos quatro primeiros séculos no mundo greco-romano, entre gregos, romanos e judeus? Ao comentar o livro “Jesus existiu ou não?”, de Bart D. Ehrman, exponho algumas das conclusões as quais cheguei e as quais o meio acadêmico de forma protecionista insiste ignorar.

    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

    ResponderExcluir
  2. Islão é religião de salvação Allah não tem filho nem ele é filho de alguém issa jessus é profeta enviado de Allah

    ResponderExcluir
  3. Islão é religião de salvação Allah não tem filho nem ele é filho de alguém issa jessus é profeta enviado de Allah

    ResponderExcluir

O Desejado Das Nacões